Yu-Gi-Oh Game Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Faça seu jogo!

3 participantes

Ir para baixo

Faça seu jogo! Empty Faça seu jogo!

Mensagem  jferreira Sex Mar 04, 2011 6:14 pm

Olá, eu vim aqui pra fazer um tutorial de como montar o seu Deck, então vamos começar!

Pra fazer o seu deck bem forte vc tem que ter uma coisa em mente:

Um Deck é um conjunto de cartas que trabalham juntas durante um jogo, a falta de sincronia entre elas pode virar uma dor de cabeça, se vc construí-lo mal pode acabar tirando uma mão inútil ou ficar em um beco sem saída durante o duelo.

Mas como eu faço para que as minhas cartas combinem entre si?
Isso depende muito da sua estratégia de jogo, algumas cartas são fracas se usadas em um baralho onde elas não se encaixam, e muito fortes se usadas no baralho apropriado, por exemplo, se vc tiver um monstro que ganhe pontos de ataque pra cada carta na sua mão e você não tiver outras cartas no baralho que mantenham a sua mão cheia de cartas, então esse monstro vai ser um monstro fraco.
um exemplo prático do que eu acabei de escrever é o muka muka(600/300), ele ganha 300 em atak e def por cada carta na sua mão, se vc tiver um monte de cartas armadilhas na sua mão não vai poder deixá-las no campo e aumentar a força do muka muka, sai vc teria de escolher entre usá-las e usar o efeito do muka muka, mas se vc tiver cartas como o pot of greed, infinite cards, dark factory of mass production... então ele poderá ficar até com 2100/1800 sem vc precisar fazer muito esforço e ainda ter várias opções à mão, com cartas como light vortex e oferings to the doomed e até as armadilhas raigeki break e rising energy, que com elas vc precisa sacrificar uma carta da sua mão para ativar, e que podem até virar o jogo para o pois são muito boas, além de que por causa da sua grande quantidade de cartas vc terá ótimas condições para utilizá-las.

Existem também as cartas que são úteis sempre, independente da sua jogada, ter uma carta como um dos seguintes efeitos pode mudar o jogo para o seu lado:
- Destrói um monstro do seu openente
- puxar muitas cartas
- impedir o seu oponente de ativar uma carta mágica/armadilha/detruir as tais cartas
- impedir o oponente de te atacar ou redirecionar um ataque


esses efeitos acima podem mudar o rumo de um jogo e te tirar de situações complicadas, mas não adianta se vc não tiver como vencer o seu oponete com alguma boa jogada, você precisa agora de um monstro para ser o seu "boss", na verdade, a principal meta na hora de fazer um bom deck é de fortalecer o seu "boss", que é o seu monstro ou monstros mais fortes, alguns bosses famosos são o dragão branco de olhos azuis, o dragão negro de olhos vermelhos e o mago negro, com as cartas certas você pode invocar essas cartas de forma mais fácil e até mesmo usar evoluções desses monstros, como no caso do dragão supremo... ou da minha jogada favorita, onde eu tenho um deck cheio de dragões e uso uma evolução do dragão negro que ganha 300 de atak pra cada constro do tipo dragão no meu cemitério, nessa brincadeira eu já conseguir colocar um monstro de 5800 pontos no campo sem ter que fazer uma jogada muito difícil Razz

usar uma carta de campo pode ajudar vc a ter monstros mais fortes tbm, só que tem um porém, se seu oponente tbm tiver um monstro que se dê bem com a sua field, então ele tbm vai se beneficiar...


Normalmente um Deck tem essa estrutura:
20 monstros, sendo que pelo menos 15 sejam lvl 4 pra baixo
10 mágicas
10 armadilhas

diferente disso vc deverá tomar cuidado tanto para vc n ficar com cartas inúteis na mão, como eu já havia dito

mais tarde eu faço um levantamento melhor das jogadas disponíveis para serem feitas, agora n tem muitas e eu quero logo ajeitar o meu deck XD, qualquer dúvida ou sugestão é só dizer Very Happy

jferreira
Novato
Novato

Mensagens : 7
Data de inscrição : 04/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Faça seu jogo! Empty Re: Faça seu jogo!

Mensagem  JadenYuki! Qua maio 04, 2011 9:01 pm

Tuto ótimo para aqueles que já sairam da fase iniciante e estão tentando ingressar na fase avançada.
JadenYuki!
JadenYuki!
Novato
Novato

Mensagens : 11
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Faça seu jogo! Empty Re: Faça seu jogo!

Mensagem  Ramon Ter Jul 05, 2011 7:31 pm

bom tambem é fazer um deck de um tipo só exemplo um deck com mostros dragão ai vc usa a cartas como equip montanha q fortalece em 200 pts os mostros tipo dragão thunder wingend beast, a carta tresure dragon q aumenta 300pts de atk e def de um mostro tipo dragão

Ramon
Novato
Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 24/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Faça seu jogo! Empty Re: Faça seu jogo!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos